Referencial Teórico
Referencias: último sobre nome(maiúsculo)Ex: CARMO, Luciano Martins do,/titulo em destaque Ex: Economia Informal /,Edição/ local de publicação( colocar dois pontos) Ex : salvador/Editora; scipione/Ano: 2013.
OBS:Em revistas, quem leva o destaque é o nome da revista.
TEXTO EM TESE
Referencia;
BONI,Valdete.Quaresma Sílvia jurema, Aprendendo a entrevistar...in:Revista em Tese,revista eletrônica da pós em sociologia política da UFSC, Florianópolis, vol. 2,n3 , Jan/Julho 2005(p.68-80).
OBJETIVO:
Este artigo visa abordar a importância da entrevista como uma técnica de coleta de dados que é utilizada em pesquisas científicas.
METODOLOGIA
É um artigo que visa a importância da entrevista e foi desenvolvido em 3 momentos imprescindíveis como coleta de dados para a pesquisa que se referem a : pesquisa bibliográfica, observação em campo e a técnica de coleta de dados através de entrevistas.Podemos citar também a investigação para se verificar as vantagens e desvantagens das formas de entrevistas , como entrevistas projetiva, entrevistas com grupos ficais, historia de vida, entrevista estruturada aberta e semi estruturada.Temos também sugestões do sociólogo Pierre Bourdieu sobre a conduta do cientista social ao entrevistar utilizando o método cientifico.
CONSIDERAÇÕES
As técnicas de pesquisa começaram a se desenvolver a partir do final do século XlX, quando alguns antropólogos realizaram estudo sobre as sociedades tradicionais, sendo que , as pesquisas qualitativas trabalham com significados , motivações, valores e crenças.Para o ponto de partida de uma pesquisa, inicia se o levantamento de dados através de pesquisa bibliográfica, além da observação dos fatos ou fenômenos e por ultimo, fazendo contatos com pessoas para fornecimento de dados. Podemos citar que as entrevistas mais utilizadas são: Entrevista estruturada, semi estruturada, aberta, entrevistas em grupos faciais, história de