Reestruturação de recursos humanos
Na atualidade o mercado vem passando por um período de globalização e as conseqüências desse processo afetam os procedimentos gerenciais do dia-a-dia. Neste sentido, a competitividade torna-se, mais do que nunca, um objetivo de todas as empresas, assim, qualidade e produtividade são preocupações correntes na maioria das empresas que lutam para sobreviver em meio à concorrência feroz. Este trabalho visa abordar com o objetivo de investigar os procedimentos adotados pela empresa VIVO, em relação á área de Recursos Humanos na unidade de Rondonópolis MT.
Conforme (Chiavenato, 2002) que os setores de recursos humanos possam em muito contribuir para o crescimento da empresa de diversas formas, a mais importante considera-se a responsabilidade em ser técnico especialista na área que se propõe, ou seja, profissional naquilo que faz, porém ser apenas profissional não basta tem que ser humano também, ou seja, os valores humanos contribuem significativamente para o crescimento e sucesso da empresa, bem como ser parte integrante do planejamento estratégico da organização bem como incentivar o alcance dos objetivos individuais e da empresa.
O desenvolvimento da qualidade de vida vem sendo um dos grandes desafios da atualidade em várias instituições e também nas próprias pessoas, visando não só a produtividade e a motivação da pessoa humana, mas também o próprio bem estar social que esta pessoa merece, ou seja, dignidade humana e reconhecimento não só salarial, mas nas próprias ações trabalhistas e pessoais que desenvolve (DUTRA, 2006).
2. CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL
2.1 Caracterização da Empresa
A empresa escolhida para o desenvolvimento deste projeto é a VIVO, onde a mesma situa-se em Rondonópolis e trata-se de mais uma franquia e teve inicio em Rondonópolis em 1995 quando era ainda a TELEMAT CELULAR, funcionava no centro da cidade, com uma loja pequena. Mas com o desenvolvimento da cidade e do mercado de