Reestruturação da infraestrutura do hospital e maternidade regional de regente feijó
PROJETO INTEGRADOR DE TECNOLOGIA
“Reestruturação da Infraestrutura do Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó”
ALESSANDRO AGUILERA LEITE
Projeto Integrador de tecnologia, apresentado a Faculdade de Informática, Curso de Gestão da TI, Universidade do Oeste Paulista, como parte dos requisitos para a sua conclusão do quarto termo.
Orientador:
Profº. Drº. Helton Molina Sapia
Presidente Prudente – SP
2011 1. INTRODUÇÃO
O Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó, entidade filantrópica sem fins lucrativos, com mais de 60 anos de fundação é a principal entidade de assistência médico-hospitalar para o município de Regente Feijó, Taciba, Anhumas, Indiana. A assistência médico-hospitalar tem como prestação de serviços aos pacientes sem qualquer distinção de raça, cor, credo, sexo, religião. Situado na cidade de Regente Feijó prestando atendimento médico-hospitalar para aproximadamente 34.000 habitantes da cidade de Regente Feijó e região. Conta com 49 leitos, fisioterapia ortopédica, neurológica, respiratória e RPG (Reeducação Postural Global), eletrocardiografia, inalo terapia, maternidade, pediatria, berçário, centro cirúrgico com 02 salas, centro obstétrico com 01 sala, ambulatório e serviço de pronto-socorro com média de atendimento de 130 consultas/dia.
2. OBJETIVOS
A proposta de melhorias para a entidade filantrópica Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó, tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade nos serviços, com um suporte mais confiável e uma maior disponibilidade, promovendo assim, segurança e confiança da continuidade dos serviços de TI para maior satisfação dos funcionários e pacientes por ela atendidos.
Para promover uma melhoria no desempenho dos servidores atuais, tanto na parte de equipamentos físicos e softwares, porém os mesmos não são licenciados e podem causar problemas e prejuízos para a entidade.