Reestruturação capitalista e a crise dos estados nacionais
desenvolvimento econômico local
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é aprimorar o conhecimento trabalhado nas disciplinas do 8º semestre, aplicando conhecimento a pratica por meio de resolução do estudo de caso.
A estrutura logística de uma organização é responsável pelos processos internos da empresa que é a Logística Integrada e também pelos processos de toda Cadeia de Suprimentos que organiza e estabelece os processos do recebimento da matéria-prima, a produção do item, a distribuição até a chegada do produto ao ponto de venda, que é a Integração Logística.A Aché na decisão de verticalizar ou não e definir sua cadeia produtiva teve que analisar vários fatores. Neste sentido.
1. Desenhe uma Cadeia de Suprimentos ideal para atender todas as necessidades da Aché.
[pic]
2. Descreva qual estratégia de estoque seria adequada a um produto de alta saída? Explique.
R: Utilizar a Atividade do Operador Logistico, porque os produtos são recebidos nos armazéns que logo em seguida passam por uma pré seleção que visa segrega-los em locais reservados para condicionamento, esse armazéns são dotados de tecnologia de ponta. O que possibilita e disponibiliza a fabricantes, almoxarifes e clientes o acompanhamento online dos status de pedidos, colocados com a transportadora selecionado, roterização de veículos e a previsão de entrega.
3. Para auxiliar o controle logístico da Aché, sistemas como o Manufacturing Resource Planning – MRP II (Planejamento de Recursos de Manufatura) são excelentes ferramentas de gestão. Comente sobre o MRP II e como este pode auxiliar o controle logístico da Aché.
R: É um sistema que inclui um conjunto completo de atividades envolvendo o planejamento e controle de operações de produção. Podemos citar algumas de suas vantagens: