Reduçao nao e soluçao
Relatório sobre a visita técnica.
Maioridade penal foi o tema abordado pela praia da estação, uma manifestação que aconteceu no sábado dia 16/05 na praça da estação centro de Belo Horizonte.
Nesta manifestação tivemos oportunidade de aborda duas pessoas para uma entrevista baseada no assunto.
As pessoas que participaram foram o advogado Caio Alcantra que trabalha com menores infratores em contagem e Liliane Maria Silva psicóloga, psicanalista, diretora da (CEDECA) Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes e também uma das organizadoras da praia estação que vem sendo contra a redução a maioridade com o tema (MINAS DIZ NÃO A REDUÇÃO).
Cada um com seu modo de ver os benefícios e malefícios que a maioridade pode ou não ter sobre a sociedade.
Pode se perceber que quando ouvimos falar sobre o tema Maioridade Penal vem duas divergências, ir a favor ou contra. Mas se pararmos para analisar um pouco esse tema podemos perceber algumas coisas, seguindo uma moral juntamente com a sociedade.
Pois segundo o código penal que foi criado em 1940 e em 1984 foi alterado já a uma lei para punir pequenos infratores a parti dos 12 anos de idade, por esse e outros motivos não precisamos que esta lei entre em vigor , e sim passarmos a cumprir as que já existem, pois prisão não e a solução para os nossos jovens como foi dito por Liliane Silva a 70% de projetos penitenciários e 30% de projetos de educação, pois sabemos que essa não e melhor saída e sim que mais projetos de educação para os nossas crianças e adolescentes.