Redes
Quando você configura o protocolo TCP/IP em um computador com Microsoft Windows, endereço anIP, máscara de sub-rede e, normalmente um gateway padrão são necessários nas definições de configuração de theTCP/IP.
Para configurar o TCP/IP corretamente, é necessário compreender como as redes TCP/IP são endereçados e dividida em sub-redes e de redes. Thisarticle serve como uma introdução geral aos conceitos de divisão em sub-redes e redes IP. Um glossário será incluído no final do artigo.
Voltar para o início | Submeter comentários
Collapse imageMais Informações
O sucesso do TCP/IP como o protocolo de rede da Internet é largelybecause de sua capacidade de se conectar de redes de diferentes tamanhos andsystems de tipos diferentes. Essas redes são arbitrariamente definido intothree classes principais (junto com alguns outros) que predefinidos tamanhos, cada um deles pode ser dividida em sub-redes menores por systemadministrators. Uma máscara de sub-rede é usada para dividir um endereço IP em twoparts. Uma parte identifica o host (computador), outra parte identifiesthe rede ao qual ele pertence. Para entender melhor como máscaras de andsubnet de endereços IP funcionam, examine um endereço IP (Internet Protocol) e veja howit está organizado.
Endereços IP: redes e hosts
Um endereço IP é um número de 32 bits que identifica um host (computeror outro dispositivo, como uma impressora ou um roteador) em uma rede TCP/IP.
Normalmente, os endereços IP são expressos em formato decimal-pontuada, com fournumbers separados por pontos, como 192.168.123.132. Para entender a máscaras de howsubnet são usadas para distinguir entre hosts, redes, andsubnetworks, examine um endereço IP na notação binária.
Por exemplo, o endereço IP do ponto decimal 192.168.123.132 é (em binarynotation) o número de 32 bits 110000000101000111101110000100. Este numbermay ser difícil de compreender, então dividi-lo em quatro partes de oito binarydigits.
Essas seções de oito bits são