redes
• Câmeras de segurança (CFTV IP) em todas as áreas de circulação, recep-ções e Infocentro;
• Access Points Wireless;
• Impressoras de rede - compartilhadas;
• Catracas para controle de acesso na entrada principal do prédio;
• Leitoras para controle de acesso biométrico na Sala de Equipamentos e Ad-ministração.
• Desenvolver uma Inovação tecnológica na Rede.
Leve também em consideração:
1) Desconsidere a sala alocada para o servidor, e utilize a Sala 02 como Sala de Equipamentos (Aplicar NBR 14565).
2) O encaminhamento dos cabos será feito pelo forro, através de eletrocalhas. Os pontos inferiores afastados das eletrocalhas têm pequenos encaminhamentos em canaletas fixadas a 30cm do piso, nas divisórias e paredes. As descidas das eletro-calhas devem ser feitas em tubulação galvanizada (3/4", 1", 2" ou 3") da calha (pé direito de 3,5m) até o forro (pé direito de 2,8m). Daí em diante, devem ser utilizadas canaletas.
3) Lembre-se que as áreas de trabalho só podem ter no máximo 10m2 de área. Sen-do assim, aloque áreas de trabalho adicionais nas salas de maior área. Não consi-dere as áreas indicadas na planta, pois algumas delas estão erradas. Recomendo verificar as áreas indicadas medindo as dimensões de cada uma das salas.
4) Na Sala 02, onde será instalado o rack de cabeamento, os cabos descem da ca-lha até o piso falso (altura de 30 cm) em eletrocalha galvanizada. O rack deve ser do tipo fechado (calcular a altura) e garantir o atendimento a todos os pontos do sub-sistema horizontal, tanto para telefonia como para dados.