Redes
Computadores, Modem, um Switch ou HUB, cabos de rede e endereços de IP válidos.
2) Um HUB ser 10/100mbps é possível ligar equipamentos cujas placas sejam de até 100 mbps, mas se ligarmos equipamentos de 10 mbps toda a rede irá baixar a taxa para 10mbps. Como se resolve isso?
Comprando um switch, que é inteligente e sabe repartir a taxa de cada equipamento separadamente, ou então só usar no HUB aparelhos de mesma taxa.
3) Quais as principais diferenças entre Bridge, Hub, Switch e Roteador. Aponte quando é indicado usar cada um.
Bridge: A chamada “Ponte”, com ele podemos interagir dois segmentos de rede, de forma que eles passem a formar uma única rede.
HUB: Divide o sinal de rede entre os computadores, porém apenas um computador pode transmitir dados de cada vez e todas as placas operam na velocidade da mais fraca.
Switch: É como um HUB, porém é inteligente. Todos podem transmitir dados no mesmo instante e as placas operam em sua velocidade real.
Roteador: Interliga um grande número de redes diferentes. Mesmo que em países ou continentes diferentes. É utilizado em redes de grande porte
4) Explique a topologia de rede estrela.
Cada computador é interligado em uma “Central”, onde irá passar tudo que os outros irão fazer e enviar, esse é o nó central, comanda a rede e é o único interligado com todos os computadores.
5) Quanto a TCP/IP defina host, máscara de rede e endereço IP.
Hosts são computadores, ou seja, equipamentos físicos de rede. A máscara de rede se aplica no endereço IP, para identificar o endereço na rede do Host. Endereço IP é o endereço. Ele identifica cada host na rede de forma exclusiva.
6) Uma empresa está em plena expansão e monta uma rede com 230 computadores que necessitam acesso a rede. Que classe você recomendaria usar? Justifique.
Usaria a Classe B. Pois, se eles necessitarem ampliar, teriam de mudar todo o