REDES
Em janeiro de 1994 a EIA/TIA publicou EIA/TIA 568-A, revisada, que traziaespecificações para cabemaneto de categoria 4 e 5 (UTP – UNSHIELDED TWISTED PAIR).
Em 2001 foram publicados pelo EIA/TIA a EIA/TIA 568 – B. Norma esta que era dividida em três partes ( B.1, B.2, B.3).B.1 definia requisitos gerais, enquanto b.2 se concentrava em componentes de sistemas cabo de par trançado balanceado e b.3 tratava de sistemas de cabo de fibra óptica.
Devido ao grande avanço quecontinuou a acontecer na área de cabemaneto, as normas EIA/TIA 568-B rece+beram ao longo de sua vida útil dezenas de adendos. Com intuiito de sempre manter as normas atuais, ficou estabelecido pela ANSI( American National Standards Institue) que as normas desenvolvidas por seus comitês sejam revisadas em prédios de 5 anos ( EM um certo momento o EIA deixou de existir, e o controle das normas ficou acargo do ANSI)
A idéia central do cabeamento estruturado é cabear todo o prédio de forma a colocar pontos de rede em todos os pontos onde eles possam ser necessários. Todos os cabos vão para umponto central, onde ficam os switches e outros equipamentos de rede. Os pontos não precisam ficar necessariamente ativados, mas a instalação fica pronta para quando precisar ser usada.
FDIJGSFGFGCF]G
SFDGG
FCSD
GSFD
GC
SFDCG
SFD
GCFC
CGFSDBHDFHBG
F
BGFD
SGB
FSD
CF
SGB
FSVGCF
D
GC
SFD
GCSFD
CG
FSD
G
FSD
GFSD
G
CS
FG
FSDG
F
GCF
CG
FSSG
FSD
GCFS
SCGV
FCBV
SF
VF
CV
SFDCV
F
CVFSD
CVF
CS
VF
CV
FC
VF
CV
FSD
CV
CV
FC
V
FDCV
SF
CV
FCV
SFS
CVSF
CVSF
VSF
CVFS