redes
TCP.: É um protocolo da camada de transporte que executa funções importantes para garantir de forma confiável que os dados cheguem ao destinatário ( serviço orientado a conexão).
IP (endereço IP).: Fornece uma maneira para identificar unicamente cada máquina de rede
Roteamento: É uma maneira de encontrar o melhor caminho entre origem e destino.
Na transmissão de um pacote o protocolo IP procura o melhor caminho (roteamento) a ser seguido até seu destino.
Quando encontrado o melhor caminho, o protocolo TPC divide um pacote em vários pacotes de tamanhos menores até os equipamentos de rede para que seja encaminhado até o receptor garantindo que todos os pacotes sejam entregues sem erros e de forma ordenada.
Se ocorrer algum erro no envio ou os pacotes chegarem de forma desordenada, o protocolo TCP executa verificações que garantem a integridade dos arquivos (sem erros) como também ordena cada pacote enviado para que chegue ao destinatário de forma ordenada.
Para que a origem saiba que os pacotes foram enviados ao destinatário sem nenhum erro, o protocolo TPC envia mensagens positivas ou negativas para a origem e cada pacote recebido.
Caso algum pacote não seja recebido ou seja, recebido com problemas o protocolo TCP reenvia apenas o pacote com problema até o destinatário reenviar uma mensagem de confirmação positiva.
Para que toda essa comunicação funcione, o TCP executa uma comunicação entre dois hosts de rede em uma comunicação ponto a ponto através de um processo chamado tree-way handshake, onde oferece informações necessárias para estabelecer uma conexão virtual entre dois hosts.
Recebendo essas informações, o pacotes de origem são agrupados em segmentos (um atrás do outro) e processa esses dados como fluxos de bytes onde os pacotes enviados de forma desordenada, mais são numerados para que seja entregue ao destino de forma ordenada.
Porta TCP
A função das portas TCP(Transmission Control Protocol) á basicamente a comunicação de