REDES
1) Cite alguns benefícios da padronização.
Flexibilidade, interoperabilidade, facilidade de administração, maior vida útil, controle de falhas, retorno de custos, etc.
2) O que é um cabo coaxial?
É um tipo de condutor usado para transmitir sinais, é constituído por um fio de cobre condutor revestido por um material isolante e rodeado por uma blindagem.
3) Quais as diferenças entre um Cabo Coaxial Fino e um Grosso?
O cabo coaxial grosso e do tipo 10base5, é mais antigo, tem difícil instalação, impedância de 75Ω, tamanho máximo de 500mt e mínimo de 2,5mt, suporta até cinco segmentos, taxa de transmissão de 100 a 150 Mbps. O cabo coaxial fino é do tipo 10base2, utilizado para transmissão digital, impedância de 50Ω, tamanho máximo de 185mt e mínimo de 0,45mt, suporta ate cinco segmentos, capacidade de ata trinta equipamentos por segmento, taxa de transmissão de 10 a 50 Mbps.
5) O que é um cabo de par trançado e porque ele tem esse nome?
É um cabo constituído de 4 pares de fios entrelaçados em forma de transa, daí o nome par trançado.
6) Quais as categorias de cabo UTP?
Existem cabos de cat 1 até cat 7. Os cabos de categoria 5 são os mais populares sendo suportados tanto para redes de 100 quanto de 1000 megabits, mas os cabos cat 6 e cat 6a estão se popularizando e devem substituí-los ao longo dos próximos anos.
7) Quais as principais características do cabo coaxial?
Condutor interno - fio de cobre que transmite os dados. E o meio do sinal físico.
8) Quando usar o par trançado?
Vários fatores têm que ser levados em consideração, desde os aplicativos necessários às exigências dos usuários, passando pela demanda de recursos que estes aplicativos consumirão até o tipo de cabeamento e infra-estrutura que serão utilizados. Tudo tem que ser projetado de maneira eficiente e racional, ou seja, todas as necessidades têm que ser supridas a um custo mínimo permitindo ainda futuras expansões e reavaliações do projeto.
9) Quais