Redes unip
1) R: sistema final também e um hospedeiro, pois, executam programas da internet; cliente, servidor. O sistema web também é um sistema final executando os programas.
2) R: Estabelecimento da conexão: estabelecimento de um canal lógico fechado entre fonte e destino.
3) R: É o programa que recebe dados da internet através do servidor. É um software configurado para transformar dados, que são transmitidos em números em arquivos da internet. Sim, o cliente recebe do servidor todos os dados convertidos.
4) Modem, DSL, TV a cabo – residencial; Ethernet – corporativo;Lan Wireless, Celular – móvel.
5)R: É compartilhada. Sim, porque se vários usuários estiverem requisitando algo ao mesmo tempo, a velocidade do tráfego diminui e uma resposta do provedor pode colidir com um envio de requisição.
7)R:-10Mbps,100Mbps,1Gbps e 10Gbps. Por ser um meio compartilhado, o usuário só conseguiria transmitir em uma taxa aproximada se não houvesse concorrência.
8)R:Cabo coaxial,par trançado,fibra óptica.
9)R: Modens discados: 56Kbps, largura de banda dedicada
HFC, largura de banda compartilhada
ADSL: 256 Kbps até 1,5 Mbps, largura de banda compartilhada
10)R: Bluetooth, Wi-Fi, 3G.
11)R: A comutação de circuitos é mais adequada a serviços de tempo real, é um circuito dedicado Numa rede de comutação de pacotes cada pacote tem que ser recebido integralmente por cada comutador antes de ser retransmitido, o que provoca atraso. No TDM a transmissão é digital (bits). Portanto pode haver correção de erros a cada estágio da transmissão (em cada comutador ou multiplexador TDM). Na TDM, como são alocados fatias de tempo para cada elemento que transmite, quando há silêncio em um determinado elemento, a fatia de tempo alocada a ele pode ser usada por outro, o que não é o caso no FDM onde a freqüência está alocada todo o tempo a cada elemento.
12)R: Porque o compartilhamento de recursos é por demanda. A multiplexação que ocorre em TDM