Redes Sociassistenciais
Benefícios da Rede Socioassistencial para os usuários do CAPS II
TERESINA-PI
2013
NÁGELA SUELLEN DE ANDRADE MARTINS
Benefícios da Rede Socioassistencial para os usuários do CAPS II
Projeto elaborado a partir da prática profissional e avaliação da disciplina Estágio Supervisionado II do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera UNIDERP, sob orientação da Supervisora Acadêmica Profº Djelza Maria de Carvalho.
TERESINA-PI
2013
DADOS DA INSTITUIÇÃO:
Para o desenvolvimento do projeto de intervenção definiu-se como contexto empírico o Campo de Estágio: FMS/CAPS II Norte, localizado na Rua Gaston de Greslan, 2031, Parque Alvorada, na cidade de Teresina-PI, telefone: (86) 3213-2080/ 32159132 e-mail: capsnorte@hotmail.com. Tendo como representante legal a Supervisora de Campo: Iris Neiva de Carvalho nº do CRESS: 632 / 22ª Região, e como estagiária: Nágela Suellen de Andrade Martins. RA: 28252 e ainda a Supervisora Acadêmica: Djelza Maria de Carvalho Nº do CRESS: 1147/ 22ª Região Email: djelzacarvalho@yahoo.com.br no período do Estágio II de maio a junho de 2013.
A Instituição concedente é o CAPS II Norte (Centro de Atenção Psicossocial) que atende a população da Zona Norte, uma região carente em que os moradores da área são de classe média baixa e que dependem de serviços públicos, como no caso dos postos de saúde ou PSF. O CAPS atende a indivíduos com déficits psicológicos que os impossibilitam a ter uma vivência “normal” ou ser como as demais pessoas, ele tem como objetivo substituir ou complementar os serviços do hospital psiquiátrico, fazendo parte da reforma psiquiátrica que pretende modificar o sistema de tratamento clínico da doença mental, eliminando gradualmente a internação que se tornava um meio de