Redes sociais
Atualmente o uso das redes sociais nas corporações, tem se tornado cada vez mais comum.
No Brasil ainda esta em fase “embrionária”, quando comparada a outros países, que utilizam as redes sociais como ferramenta de marketing digital e como parâmetro para avaliar a aceitação de seus produtos ou serviços.
Com esta grande expansão tecnológica, as corporações, até mesmo por tendência de mercado, estão aderindo ao uso das redes sociais como ferramentas de trabalho, canais abertos de comunicação com o cliente.
O uso das redes sociais reduz custos, cria uma interação maior com o cliente; complementa o marketing da corporação e dissemina as informações com maior rapidez; é visível que se bem administrado, o uso desta ferramenta, traz grandes benefícios.
É impossível não pensar no assunto redes sociais, sem pensar em expansão, inovação e principalmente estratégia de trabalho.
Quando a corporação adere ao uso dessas redes sociais, como instrumento de trabalho, é necessário tomar alguns cuidados, da mesma forma que elas ajudam na interação com os clientes, também facilitam a exposição de problemas (prazo de entrega, atendimento ruim e etc), porque muitos clientes, uma vez insatisfeitos, utilizam as redes sociais para reclamarem dos serviços prestados, que podem prejudicar a imagem da corporação.
Em algumas corporações já existem até setores responsáveis por monitorar as redes sociais, através desse monitoramento é possível medir a popularidade de sua marca, produtos, medir o grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados e resolver problemas corriqueiros com maior agilidade.
A corporação que adere o uso das redes sociais tem nas mãos uma poderosa ferramenta de marketing digital, que unida a uma boa estratégia, trará um excelente