Redes sociais
Os dias atuais cobram cada vez mais que estejamos atualizados e envolvidos virtualmente para sermos capazes de acompanhar o grande desenvolvimento da tecnologia e adaptá-la ao cotidiano.
As formas de se comunicar tornam- se mais amplas, complexas, rápidas e até complicadas para quem ainda não desenvolveu as habilidades de manusea-las. São milhares de informações a disposição, facilidades que até um período atrás julgava- se improváveis de acontecer.
Porém vão além do limite da separação e das formas de comunicação que proporcionam a criação de relacionamentos e a interação à distância, as redes sociais se tornou também uma ferramenta muito utilizada para pesquisas, negócios entre outras.
Essa nova era trouxe muitos benefícios para a sociedade moderna, porém com eles vieram muitos danos e alguns deles até irreparáveis. É o que vamos ver nesse trabalho.
Definição
Redes Sociais são estruturas virtuais compostas por pessoas e organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, (interação social) que tem os mesmos valores e objetivos comuns na internet. E são virtuais, obviamente, porque se refere às comunicações via Internet que extrapolam as quatro paredes.
Aspectos Positivos
Em todo o mundo, as redes sociais tem um estímulo de reinvenção. Uni as pessoas, sem nem mesmo elas terem marcado hora ou data pra se falarem ou se encontrarem, por meio delas pode- se discutir e trocar idéias, das coisas que estão ao nosso redor.
Este é um mundo novo e muito interessante do ponto de vista de uma sociedade democrática. Claramente as redes sociais e a internet deram um novo fôlego em termos de cidadania. Elas desbravaram um mundo completamente novo, e o uso que o homem fará dessa ferramenta é o que trará base para a nossa cultural.
Um ponto muito comum entre as diferentes redes sociais é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns.
As redes sociais tem um grande poder de