Redes Sociais
O Brasil é o que mais cresce em utilização da internet o que reflete na utilização das redes sociais. Hoje, somos mais de 63,5 milhões de pessoas com acessos à web em casa ou no trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos durante o primeiro mês do ano, pesquisas publicadas em 27/02, pelo Ibope Nielsen Online.
A pesquisa revela que o Facebook tem forte apelo para comunicação com amigos e familiares, segundo 81%de seus usuários. Já o Twitter, acessado por 32% dos pesquisados, tem como principal objetivo a atualização de noticias e acontecimentos para 58% dos entrevistados que possuem conta. As demais redes apresentam com percentuais menores de acesso, como 33% para o Google+, 22% para Linkedin (um site de negócios que as vezes as pessoas confundem com redes sociais) e 16% para o Sônico (um sites de relacionamento parecido com o Orkut mas tem mais vantagens). Uma parcela considerável dos pesquisados, 63%, afirmou ainda usar o Orkut.
Os benefícios dos sites de relacionamento A internet é uma rede em escala mundial de computadores interligados, que revolucionou o conceito, a comunicação e a informação no planeta. Um sistema de benefícios incontáveis. Com o uso racional e inteligente os sites de relacionamento, podem proporcionar a possibilidade do cultivo de amizades antigas, troca de experiências e conhecimentos, com a participação e o acesso a comunidades de interesse profissional, ou seja, uma fonte de pesquisa viva, onde se podem encontrar especialistas diversos.
Já está se tornando uma pratica comum, empresas utilizarem perfis em redes sociais como fonte de informações sobre candidatos a emprego.
Os males das redes sociais
O desnudamento inconseqüente da privacidade com a exposição da própria intimidade pode trazer, e trazem, riscos reais a segurança a ao equilíbrio emocional. É uma ilusão sob a qual muitos acham que se ocultam para serem e fazerem tudo aquilo que não teriam coragem e nem