Redes Sociais
A entrada do Regional Sergipe nas mídias sociais tem como único objetivo aproximar a sua clientela de suas ações, com interatividade e dinamismo.
A primeira mídia utilizada pelo regional foi o Orkut. Foram utilizados fóruns e enquetes na comunidade oficial, tornando assim a primeira experiência de uma comunicação interativa, capaz de gerar uma maior proximidade com o seu público-alvo.
Com o surgimento do microblog Twitter, com a sua famosa síntese de conteúdo a 140 caracteres, a comunicação na internet foi revolucionada. Ele proporciona informações e feedback sobre eventos e atividades em tempo real. Atualmente possuímos 2.641 seguidores.
Com o fortalecimento do Facebook no Brasil, ultrapassando até o líder Orkut, foi criada uma Fanpage oficial do SESC em julho de 2011 (facebook.com/sescsergipe). Em sete meses já conseguimos a marca de 5.656 seguidores. Com esta página conseguimos uma interação com todas as principais redes sociais em que atuamos em um só lugar, além da possibilidade de inserir álbuns de fotos, vídeos, divulgação das ações com a ferramenta eventos de forma integrada. O que é colocado no formato Facebook é automaticamente inserido no formato Twitter.
O custo benefício que a rede social proporciona é imenso se compararmos, nas devidas proporções, ao custo e o retorno do investimento em mídias tradicionais. Esses números são constatados pelos coordenadores de cada área do SESC. Exemplos de sucesso em Sergipe são as excursões do Turismo Social, que se esgotam em no máximo dois dias, tendo casos de acabarem em até duas horas.
Eventos grandes como o SESCanção – mostra de música realizada de dois em dois anos, a grande maioria dos compositores escritos tiveram o conhecimento através do Twitter e do Facebook. O mesmo acontece com cursos e serviços, que quando são lançados na Internet aumenta instantaneamente a procura nas Centrais de Atendimento.
Atualmente o SESC Sergipe possui no setor de comunicação um técnico,