Redes sociais
O surgimento da internet ocasionou uma revolução na vida das pessoas, primeiramente pela praticidade que a máquina, no caso, o computador proporciona aos seus possuidores, sem esquecer a internet, esta ferramenta considerada hoje indispensável para a praticidade diária do ser humano.
Para muitos é quase inaceitável alguém não ter acesso a internet, devido a expansão que este meio de comunicação de massa tomou na vida das pessoas. Crianças já nascem praticamente acessando, muitas delas com cinco anos de idade já sabem mexer e brincam com a máquina como se fosse um brinquedo simples de manusear, deixando de lado outras brincadeiras simples, na busca da adaptação de uma sociedade praticamente tecnológica. Isso nos mostra que desde cedo, o indivíduo já é inserido nesta "febre" que se tornou o computador, mais precisamente a internet e suas ferramentas.
Uma das ferramentas da internet mais acessadas, principalmente entre jovens e adolescentes são as redes sociais. É público e notório a epidemia de páginas que funcionam para a comunicação instantânea e em tempo real das pessoas. Este acesso exagerado veio aumentando a cada ano, principalmente na última década, em que muitas pessoas tiveram acesso a internet e acabaram por se adaptar, muitas vezes, viciando-se nestas redes sociais, desqualificando o principal foco que deveria ser a internet, no caso, a pesquisa e informação em tempo rápido.
A influência das redes sociais ocupa um lugar tão significativo na vida das pessoas, que para muitos hoje, é inadmissível alguém não possuir um Facebook, Messenger, Skype, Orkut, dentre outros. Caso não se adeque a este mundo virtual, a primeira coisa que irão definir é que tal pessoa não é informada. Ai se vem o questionamento, então o que é ser informado, é possuir algum tipo de rede social e ficar conectada a internet praticamente o dia todo só nesta ferramenta, então é necessário se fazer urgentemente uma reflexão do papel da internet e sua