Redes sociais século xxi
Introdução ................................................................................................ pág. 2
Desenvolvimento...................................................................................... pág. 3
Redes Sociais nas empresas................................................................... pág. 5
Conclusão................................................................................................. pág. 7
Bibliografia................................................................................................ pág. 8
Introdução
No final do século XX estamos a presenciar grandes transformações. De fato, a última tendência liberal recolocou o mercado e a estabilidade financeira acima da proteção do trabalho e da seguridade social. Com isso, não são poucos os analistas e cientistas sociais que associam à tendência a recente explosão do desemprego, pois postos de trabalho são eliminados com a introdução de novas tecnologias e a reestruturação dos setores produtivos e organizacionais das empresas e a flexibilização das relações de trabalho. Assim, o trabalho formal, predominante no capitalismo industrial, pode vir a ser apenas parte da história já na primeira metade do século XXI.
Por outro lado, tais processos vêm ocorrendo em diversas situações, não só nas áreas econômica e política. O surgimento dos computadores pessoais e, principalmente da Internet, a rede mundial de computadores, por exemplo, vem mudando hábitos os mais variados. O que antes parecia ser o grande desafio, a obtenção de informações, transformou-se em realidade. Aliás, o desafio atual parece ser o de saber selecionar as informações necessárias sob o risco de não se ter o que fazer com elas, já que, para obtê-las, basta ter acesso à rede mundial de computadores.
Ter acesso a esse tipo de tecnologia tem adquirido importância crescente na sociedade moderna.Um ponto em comum dentre os diversos tipos de redes sociais em geral é o