Redes Neurais
A grande vantagem do cérebro humano é a capacidade de desenvolver suas próprias regras, modelando os seus neurônios e adaptando-se de acordo com o ambiente situado. Os neurônios permitem que o cérebro esteja em constante aprendizagem para desenvolver suas características de forma única de indivíduo para indivíduo.
No cérebro humano, o processamento das informações acontece por meio da propagação de impulsos elétricos através de um evento externo ou interno que se inicia nos neurônios, quando estes são estimulados. Este impulso elétrico desencadeia uma reação nos neurônios que pode ativar ou não outros neurônios e, de acordo com a combinação de neurônios estimulados, a informação é processada e o estimulo representado com uma ação específica do corpo humano.
Uma Rede Neural Artificial é um sistema de processamento de informações com características de desempenho semelhante com um neurônio biológico. Uma Rede Neural Artificial é definida por padrões de conexão entre os neurônios (arquiteturas), o método como será determinado o peso das conexões (treinamento), e pela função de ativação. Desta forma cada neurônio é conectado a outros por diferentes conexões com pesos distintos. Estes pesos são calculados durante o treinamento em busca do