Redes Glossario
1 A C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W
1
100baseT
É conhecido também como Fast Ethernet. As redes baseadas nesse padrão atingem 100 Megabits por segundo. Ao contrário da
10BaseT, admitem três tipos diferentes de cabeamento: dois pares de cabos de par trançado de alta qualidade quatro pares de cabos de par trançado convencionais; ou cabos de fibras ópticas
10BASET
Um padrão IEEE (802.3) para redes Ethernet de 10 Mbps com cabeamento par trançado e um hub, denominado hub 10BaseT.
A
AAL
(ATM Adaptation Layer) Camada do protocolo ATM que permite múltiplas aplicações terem seus dados convertidos em células ATM.
ACESSO DEDICADO
Conexão entre um telefone ou sistema telefônico (como DAC) e uma operadora de longa distância ou de serviços de telecomunicação de valor adicionado por meio de uma linha dedicada. Todas as chamadas daquela linha são roteadas automaticamente para uma linha específica que leva direto ao equipamento existente na operadora, de modo que chamadas entre diferentes escritórios podem ser realizadas apenas com discagem de um ramal, como se fossem ligações internas.
ACESSO DISCADO
Forma de conexão realizada por meio de linha telefônica.
ACESSO MÚLTIPLO
Consiste no compartilhamento de um equipamento por diversas chamadas.
ACESSO REMOTO
Habilidade de conexão com uma rede à distância.
ADAPTADOR DE TERMINAL
Um dispositivo que permite a transmissão de voz analógica e dispositivos de dados através de uma conexão ISDN. O adaptador de terminal é um conversor de protocolos que adapta equipamentos não projetados para ISDN, como telefone, fax e modem, para transmitir através deste tipo de linha.
AGENTE BLENDED
É o agente de Call Center que opera tanto no recebimento de chamadas quanto em sua realização. Também chamado de Agente
Híbrido.
AGENTE DE ATENDIMENTO
Também conhecido como operador, atendente ou representante. É o responsável pelo atendimento das chamadas que chegam a um
call