Redes decomputadores
A Filosofia procura estudar os problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Entretanto a Filosofia modernamente é uma disciplina, ou uma área de estudos, que envolve a investigação, análise, discussão, formação e reflexão de idéias (ou visões de mundo) em uma situação geral, abstrata ou fundamental. Originou-se da inquietação gerada pela curiosidade humana em compreender e questionar os valores e as interpretações comumente aceitas sobre a sua própria realidade. Isso faz a Filosofia se distinguir dos outros saberes, pela a sua importância no mundo atual de nos ajudar desvendar os mistérios e histórias da nossa existência, e compreender o porquê e a razão fundamental para tudo o que existe.
O que caracteriza o conhecimento científico?
O conhecimento científico deu um contributo significativo para a nossa compreensão do conhecimento e da Filosofia. Consiste na coleta de dados através de observação e experimentação, bem como na formulação e teste de hipóteses.[3] A ciência e a natureza do conhecimento científico também se tornaram objeto de estudo da filosofia. Resulta de investigação metódica, sistemática da realidade. Transcende os fatos e os fenômenos em si, analisa-os para descobrir suas causas e concluir as leis gerais que o regem.
Como objeto da Ciência é o universo material, físico, naturalmente perceptível pelos órgãos dos sentidos ou mediante a ajuda de instrumento de investigação, o conhecimento científico é verificável na prática, por demonstração ou experimentação. Além disso, tendo o firme propósito de desvendar os segredos da realidade, ele os explica e demonstra com clareza e precisão, descobre suas relações de predomínio, igualdade ou subordinação com outros fatos ou fenômenos. De tudo isso concluiu leis gerais, universalmente válidas para todos os casos da mesma espécie.
Preza pela apuração e