Redes de computadores
RA:
Tecnologia em Redes de Computadores
Protocolo Ethernet
Área de Concentração: Redes de Computadores Orientador:
SÃO PAULO
SÃO PAULO – BRASIL
2012
Sumário
1 INTRODUÇÃO 2.
2 ethernet 3.
3 o quadro ethernet. 4.
4 Media Access Control 6.
5 Temporização Ethernet. 8.
6 Espaço entre as normas quadros 9.
7 Atraso de tempo ..10.
8 Ethernet de camada física 10.
9 Usando switches Ethernet 12.
10 ARP (Address Resolution Protocol) 13.
11 CONCLUSÃO 15.
12 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16.
Ethernet - Transcrição Apresentação
1. Introdução
• A arquitetura Ethernet é a mais usada em redes locais
Opera nas camadas um e dois do Modelo de Referência OSI . Embora as especificações Ethernet suportam meios diferentes, larguras de banda e outras variações da camada 1 e 2, o formato de quadro de base e esquema de endereçamento são as mesmas para todas as variedades de Ethernet.
• LAN O primeiro do mundo foi a versão original de Ethernet. Robert Metcalfe e seu companheiro Xerox projetou por mais de trinta anos. O primeiro padrão Ethernet foi publicado por um consórcio da Digital Equipment Corporation, Intel e Xerox (DIX).
• Em 1985 publicou normas IEEE para LAN. Estes padrões começam com o número 802. O padrão Ethernet é 802.3. • Para Ethernet, o padrão IEEE 802.2 descreve as funções da subcamada LLC e do padrão 802.3 descreve as funções da subcamada MAC e camada física. CRC MAC CSMA / CD • Como é uma tecnologia associada com a camada física, especifica e implementa Ethernet de codificação e decodificação de esquemas que permitem o transporte de enquadrar bits como sinais através dos meios de comunicação. Dispositivos Ethernet usando uma variedade de conectores e especificações de cabeamento. • Em redes de hoje, Ethernet utiliza cabos de cobre UTP e rede de fibra óptica para interligar dispositivos através de dispositivos intermediários, como hubs e switches. A estrutura do quadro de Ethernet