redes de computadores
Com a evolução e invasão dos computadores nos lares das famílias observo se que um aparelho estava cada vez mais em decadência a televisão.
E como fazer para que a televisão se tornasse mais competitiva com o computador.
Bom surgiu então à necessidade de dar um upgrade na televisão fazendo com ela se tornasse mais interessante chamando assim mais atenção dos antigos somente telespectadores fazendo com que ele fique mais participativo, ou seja, interagindo diretamente com essa máquina mais moderna e cheia de possibilidades.
TV digital
É feita através de ondas de radio frequência muito similares aos analógicos com o acréscimo de um multiplex que permite a recepção de múltiplos canais de numa dada frequência.
A TV consegue suportar uma resolução maior.
Canais de TV podem transmitir vários sinais usando a mesma banda conhecida como multiprogramação.
As emissoras podem incluir um conteúdo interativo ou acrescentar informações sobre a sua programação.
Tem suporte a HDTV .
Podemos ter como exemplo o DVD que utiliza técnicas de compressão MPG2 para compressão de vídeo e áudio dando assim maior qualidade em transmissão de áudio e vídeo.
Isso pode explicar a superioridade da imagem em relação à TV analógica, pois com essa técnica posso aumentar a quantidade de linhas horizontais exibidas tornando a imagem com mais qualidade.
Os tópicos a seguir explicam como foi possível usando técnicas de compressão antes voltada para mídias como DVD hoje se tornou presente em padrões de TV Digital em todo mundo.
O MPEG2
Padrão de compressão de áudio e vídeo com uma resolução de 720x420 pixels por frame e uma cadencia de 30 frames por segundo.
A idéia é comprimir um sinal digital e representar com uma menor quantidade de bits, ou seja, comprimindo o vídeo facilito sua transmissão.
A TV usa este padrão para reduzir assim a taxa de bits de 1Gbps para aproximadamente 20 Mbps.
Com técnicas de algoritmos que explora o limite