Redes de alta velocidade
redes de alta velocidade
Autor:
Felipe Valentim Alves Ferreira
BRASÍLIA
2013
Sumário
1. redes atm 3
2. Historia 3
3. Uma rede ATM é composta por: 3
4. x.25 4
5. Frame relay 5
6. Rede fddi 7
7.Wimax 8
8.GIGABIT ETHERNET 9
9.Padrão 1000Base-t 9
10.Padrão 1000BA SE-TX 9
11.MODELO 10
12.Modelo tcp/ip 12
13.Xdsl 12
14.Adsl 13
15.Hdsl 14
16.Isdn 15
17.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16
18. Conclusão 18
redes atm
As tecnologias ATM são dadas de alta velocidade usadas para interligar as redes locais entre as cidades e a cidade de longa distancia através de dados como áudio e vídeo e voz.
Basicamente a tecnologia ATM fornece um modo assíncrono (banda larga funciona em modo assíncrono de transferência Requer interação on-line do usuário)
Através dessa rede ela divide dados para que as informações em pacote de tamanho fixo e denominado por cada célula.
Usada em tecnologia VOIP e muito usadas em centrais telefônicas como OI,,GVT e NET e em grandes help centers
2. Historia
No fim dos anos 80 e no inicio dos anos 90 muitos fatores combinados demandaram uma grande transmissão de grandes dados de velocidade
Foi feito a rede de transmissão digital por meios elétricos optico e a radio.
O aumento da capacidade de processamento dos equipamentos de usuário como computadores terminais Unix
E a demanda por protocolos mais confiáveis e serviços mais abrangentes.
3. Uma rede ATM é composta por:
Equipamentos de usuários (PCs, estações de trabalho, servidores, computadores de grande porte, PABX, etc.) e suas respectivas aplicações;
Equipamentos de acesso com interface ATM (roteadores de acesso, hubs, switches, bridges, etc.);
Equipamentos de rede