Rede de compuradores
Prof. : Jefferson Sena
Tema:Camada ISO - Camada de Aplicação
Equipe de Trabalho:
Tiago Alves
Raphael Duarte
Leon Felipe
Patricia Benicio
Lucas Barroso
Lucas Siqueira
Ully Dias
Modelo OSI ISO
Em 1978, International Standards Organization (ISO) apresentou o modelo ISO for Open Systems Interconnect (OSI) como uma primeira etapa em direção à padronização internacional dos vários protocolos necessários para comunicação de rede.
Foi projetado para estabelecer padrões de comunicação de dados que deseja promover a interoperabilidade de vários fornecedores.
Consiste em sete camadas, com um conjunto específico de funções de rede alocada para cada camada e diretrizes para implementação de interfaces entre camadas.
Detalhes de um conjunto específico de protocolos e interfaces para implementar em cada camada. Até agora, somente as quatro camadas menores foram definidas explicitamente. As camadas superiores e suas interfaces aos inferior, ainda não tiverem foi concluídas. O modelo geral se tornou a base para o início de ambiente padrão obrigatório, GOSIP, do governo em agosto de 1990.
Além de explicitamente definir protocolos e interfaces em camadas selecionadas, o modelo OSI também serve como um conceito, fornecendo uma referência para como a comunicação de dados deve ocorrer. Ele fornece uma base comum para a coordenação de desenvolvimento de padrões para interconexão de sistemas, permitindo padrões existentes e arquiteturas sejam colocados em perspectiva dentro do modelo de referência geral.
Os princípios que levaram à criação de sete camadas são:
• Uma camada deve ser criada apenas em diferentes níveis de abstração é necessária.
• Cada camada deve executar uma função bem definida.
• A função de cada camada deve ser escolhida com um olho na definição de protocolos padronizados internacionalmente.
• Os limites da camada devem ser escolhidos para minimizar o fluxo de