Rede accor
Fortalecer a imagem e valorizar a marca. Estes são alguns dos objetivos do Planet 21, lançado nesta terça-feira no Rio de Janeiro pelo Grupo Accor.
Essa iniciativa, que se baseia em sete pilares (saúde, natureza, carbono, inovação, local, emprego e diálogo) e 21 compromissos, estará sendo implementado em todos os hotéis da rede no Brasil até 2016, alcançando cerca de 40% dos hotéis da rede no país, conforme o presidente do Grupo Accor, Denis Hennequin, para quem 33 hotéis da todas as marcas da rede (quatro Ibis, 18 Novotel, quatro Sofitel, quatro Mercure e três Pullman) já implantaram o novo programa de sustentabilidade.
- O Planet 21 é o resultado de um trabalho de campo. Estabelece um novo curso para o Grupo, dando à Accor a missão de reinventar seus hotéis sustentavelmente. Ao mesmo tempo, o Planet 21 coloca o desenvolvimento sustentável no centro da inovação e da concepção do hotel do amanhã - disse, acrescentando que a Accor pretende combinar o desenvolvimento com crescimento que respeita o meio ambiente e as comunidades locais, através da participação de todos seus hotéis e hóspedes em um novo programa de desenvolvimento sustentável.
Hennequin explicou que o Planet 21 foi originário da Agenda 21, programa de objetivos assinado no Rio em 1992, remete aos desafios urgentes que devem ser abordados durante este século, ou seja, a necessidade de mudar métodos de produção e consumo para preservar a humanidade e o ecossistema.
- O programa é composto de 21 compromissos, integrado a sete pilares, cada um com três objetivos quantificáveis adotados pela Accor para 2015, como, por exemplo, treinamento de funcionários sobre prevenção de doenças em 95% dos hotéis da rede, promoção de pratos equilibrados em 80% dos estabelecimentos, uso de produtos com rótulo ecológico em 85% dos hotéis e redução do uso da água e energia em hotéis próprios e alugados de 15% e 10%, respectivamente. Atualmente, a rede possui 152