Redação
Só que se pessoas superiores legalizar a maconha, deveria também legalizar outros tipos de drogas, porque o efeito seria o mesmo, talvez em menos seriedade, mas não deixa de ser. A maconha é a droga mais comum, encontra em qualquer lugar, e o preço dessa droga é muito barato, que acaba fazendo com que as pessoas cada vez mais experimentam e querem comprar. Uns dizem que maconha não vicia, outros dizem que o uso da maconha é o primeiro passo para poder fazer parte do grande abismo das drogas, pois começam por ela e depois veem que o efeito não faz mais diferença, começam a procurar outro tipo como a cocaína e a mais perigosa, o crack.
Segundo cientistas e pessoas especializadas no assunto das drogas, falam que o crack é o ponto principal de quem quer promover o próprio suicídio e que com a primeira experimentada já pode viciar, como as outras qualquer, mas como disse existem drogas com efeitos menos prejudiciais de primeiro impacto, mas que podem prejudicar aos poucos, já o crack é de imediato, sem ao menos fazer com que o indivíduo decidi se quer continuar usando ou não. Esse tipo de droga não oferece escolha.
Em relação à legalização, de fato acho que talvez não fizesse muita diferença no aspecto de trazer mais influentes nesse requisito, pois pessoas que utilizam as drogas, às vezes usam mesmo porque é proibido, porque está desafiando algo, ou até mesmo alguém. Porque se realmente for legalizar acho que pode até diminuir os usuários, pois vai ficar chato, não vai ter aquela