Redação
Tudo começou em 1964, como uma padaria ou poderíamos chamar de “Panificadora elétrica da Barra”, nascia ali, uma empresa familiar. Formada pelo Sr Pepe Faro, seu irmão e um tio. Que tinha na cabeça um único pensamento: “Vamos vencer!”.
Com dedicação e o conhecimento que tinham no ramo de panificação, sempre procurando trabalhar na qualidade dos produtos produzidos na empresa. A partir do ano 1979, com o crescimento e aceitação do cliente baiano, a Perini mudou o seu conceito em um negócio mais diferenciado (sorveteria e doceria). Começou a investir em maquinários e na qualificação do pessoal. A produção passou a ser em escala industrial, sem perder a qualidade e a eficiência nos produtos e atendimento.
Passou a Pesquisar os hábitos de consumo e a reação dos clientes, utilizando as novas ferramentas no mercado para o crescimento da empresa, começou utilizar sistema de informações mais completo via pesquisa quinzenal de opinião do cliente. Criticas e sugestões recebidas são analisadas com as áreas envolvidas. Os gerentes utilizam as pesquisas como ferramentas de avaliação de suas lojas e os clientes sempre valorizados recebem cartas de agradecimento, maneira elegante e inteligente de seduzi-los.
Suas lojas estão estrategicamente localizadas, para oferecer aos clientes, produtos diversos com qualidade e um bom serviço de atendimento, como referencial básico. Não se esquecendo da “Responsabilidade Social”. Cultuando um bom relacionamento com os funcionários e desenvolvendo uma forma especial de relacionamento com o cliente. Realiza junto à comunidade local apoio a creches, escolas da periferia e hospitais. Sobras de alimentos em torno de 30% do que é produzido na empresa são distribuídos a essas instituições.
O produto fabricado pela Perini representa 30% de seu faturamento. Preparados manualmente, de maneira artesanal, esses produtos viraram referência de sabor e qualidade; consequentemente, valorizam a empresa, sempre muito bem-vista e