Redação Unicamp - Gerações
Prezados acionistas do Banco MoneyPenny,
Venho exercendo o meu cargo de gerente há 2 meses e durante este período pude realizar uma cautelosa avaliação sobre o sistema de produção de nossa empresa. Acredito no grande potencial da companhia e da nossa equipe profissional para promover o melhor desempenho de nossos negócios.
Com meus conhecimentos sobre economia mundial que adquiri com estudos especializados os quais venho ampliando na experiência devido à experiência de antigos trabalhos, pude perceber alguns aspectos adotados em nossos diversos departamentos, como o excesso de burocracia e o uso de sistemas não atualizados, vêm atrasando o funcionamento das transações e dificultando a realização das mesmas. Neste sentido, sofremos a perda de investidores e impossibilitando a atração de novos clientes.
Não quero causar mal entendimento ou transparecer audacioso, caros senhores acionistas, mas venho propor projetos que intencionam mudanças eficazes e progressivas, visando manter a essência original da empresa.
Em um mundo globalizado em que vivemos atualmente, aqueles que não se modernizam são deixados para trás e perdem espaço no mercado. Tendo isso em vista, vale ressaltar a importância do compartilhamento de saberes de diferentes gerações as quais procuram pelo mesmo resultado. Com essa troca de conhecimento pode-se criar um grupo unido e eficiente.
Proponho mudanças na rede de informações, fazendo o uso de novos “softwares” que agilizam o processo de comunicação e a realização dos procedimentos bancários; implantação de novos sistemas tecnológicos que permitem a maior integração entre os funcionários de diferentes áreas podendo também compartilhar dados importantes a serem acessados por qualquer departamento; aquisição de máquinas eletrônicas que aceleram a realização de processos demorados, revelando então, economia de tempo.
Desta maneira, prezados acionistas, espero tê-los convencido dos benefícios da