Redação sobre a educação;
O pais nutre um enorme desejo de ingressar na comunidade dos países ricos. No entanto, parece não querer tomar as atitudes necessárias para tal ascensão, reformas linguísticos, programas espaciais, usinas nucleares; são atitudes interessantíssimas, porém não refletem a realidade do nosso país.
Vivemos em um pais no qual 14,6 milhões de pessoas são analfabetas, muitas delas passam fome; cerca de 5% da população concentra mais de 70% das riquezas, ou seja, um país extremamente contrastante no qual o governo, responsável por gerir o estado, simplesmente fecha os olhos a todos os problemas.
Tais problemas se formam como resultado da alienação da população e do governo. Essa situação evidencia a necessidade de uma reformulação da educação nacional, pois o caminho do desenvolvimento passa pela preparação intelectual da população. Em países como a China, Japão e Coreia tal mudança ocorreu e sem sombra de dúvida estão refletidas no atual crescimento de tais países.
Portanto, Usinas Nucleares certamente tem uma enorme importância, mas não correspondem a realidade e necessidade brasileira. Somente medidas concisas que reestruturem o pais proporcionarão o desenvolvimento tão almejado.
ATUALMENTE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E MUITO PRECÁRIO COM PROFESSORES TRABALHANDO MUITO E GANHANDO POUCO, AGRESSÕES EM SALA DE AULA SEM CONTA COM A FALTA DE INFRA-ESTRUTURA ,COM SALAS DANIFICADAS TUDO ISSO CONTRIBUI PARA QUE A EDUCAÇÃO TEM A FICA MAIS AINDA CARENTE .
NOS DIAS ATUAIS O GOVERNO TEM FEITO CAMPANHA PARA QUE SURJA MAIS PROFESSORES COM PROPAGANDO PARA QUE OS JOVENS OPTAM PELA PROFISSÃO DE MAGISTÉRIO, MAS PESQUISAS REVELAM QUE NÃO HÁ FALTA DE PROFESSOR MAIS SIM DESISTÊNCIA DA LICENCIATURA O QUE COMPROVA QUE O QUE FALTA E VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.MAS NÃO E SÓ O