Redação sobre Violencia
Em primeiro lugar, é um grave erro a liberação da maconha. Isso porque o estado perderá o precário controle que exerce sobre as drogas pincotropicas, além de nossas instituições de recuperação de viciados não terem estrutura suficiente para atender a demanda. No final das contas, viveremos o caos.
Portanto ainda há tempo de salvarmos o planeta. Para tanto, será preciso um empenho verdadeiro das grandes potencias e a participação efetiva de todos os cidadãos. Assim, poderemos sonhar com um país mais saudável para as próximas gerações.A violência se manifesta por meio da tirania, da opressão e do abuso da força. Ocorre do constrangimento exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a fazer ou deixar de fazer um ato qualquer. Existem diversas formas de violência, tais como as guerras, conflitos étnico-religiosos e banditismo.
A violência, em seus mais variados contornos, é um fenômeno histórico na constituição da sociedade brasileira. A escravidão (primeiro com os índios e depois, e especialmente, com a mão de obra africana), a colonização mercantilista, o coronelismo, as oligarquias antes e depois da independência, somados a um Estado caracterizado pelo autoritarismo burocrático, contribuíram enormemente para o aumento da violência que atravessa a história do Brasil.
Diversos fatores colaboram para aumentar a violência, tais como a urbanização acelerada, que traz um grande fluxo de pessoas para as áreas urbanas e assim contribui para um crescimento desordenado e desorganizado das cidades. Colaboram também para o aumento da violência as fortes aspirações de consumo, em parte frustradas pelas dificuldades de inserção no mercado de trabalho.
Por outro lado, o poder público, especialmente no Brasil, tem se mostrado