Redação sobre tempos modernos, ilha das flores.
O João começou a trabalhar em uma fabrica industrial ele vendeu seu tempo para o burguês, pois executaria alguma ative idade que provavelmente geraria lucro ao burguês, em seu trabalho seus movimentos eram tão repetitivos que quando terminava sua função ainda executava seus movimentos de sua rotina de trabalho. O burguês cuidava do tempo de todos os seus operários gronometrava o tempo usado no banheiro chegava ate mesmo checar o que fazia no banheiro para ver se os operários não estavam desperdiçando o tempo de produção.
João trabalhava em seu ritmo próprio, mas nunca era o bastante para o burguês tinha que trabalhar no ritmo das maquinas e não no próprio ritmo e o burguês sempre aumentando o ritmo das maquinas forçando aumentar a produção não pensava se os operários conseguiriam acompanhar as maquinas, mas os operários tinham que se acostumar com isso no seu dia a dia ou seriam dispensados de suas tarefas e enfrentariam o mercado de trabalho em busca de um novo emprego.
Enquanto João trabalhava muitos inventores traziam suas ideias para o burguês varias invenções e muitas utilidades os testes das maquinas eram feito pelos operários colocando a vida deles em riscos para ver se as maquinas funcionava de acordo com a propaganda feita pelos inventores. João surtou de tanto trabalhar no seu momento de surto atacou seu chefe e assim foi demitido de suas obrigações com a fabrica e foi internado no sanatório conseguiu alta no sanatório mas não conseguia emprego em lugar nenhum .Sua casa era de aluguel e foi despejado já devendo para o proprietário do imóvel .
Ficou meses morando na rua sem ter a maioria das vezes o que comer passando necessidade correndo perigo ate que ouviu falar de um lugar para pessoas como ele sem nada chamado ilha das flores.Ao chegar La se deparou com uma situação parecida com que ele estava enfrentando, mas conseguiu abrigo com uma família e o único alimento que tinha era os retos de comida