redação sobre religião
A devoção ao Divino Pai Eterno começou por volta de 1840, quando Constantino Xavier e Ana Rosa, um casal de agricultores encontraram ás margens do córrego Barro Preto, um medalhão da santíssima Trindade. Após encontrar o medalhão, o casal o levou para casa. Constantino e Ana Rosa começaram a rezar diante do medalhão, e pouco a pouco a noticia se espalhou e a devoção foi crescendo, até se torna hoje uma das maiores festas religiosas do Brasil. Dados da policia militar aponta que cerca de 2,8 milhões de pessoas participaram da romaria do Divino Pai Eterno apenas em 2014.
Do meu ponto de vista, eu realmente acredito nos milagres que fieis do Brasil inteiro dizem que o Divino Pai Eterno realizou, eu até mesmo acho bonito e comovente toda a romaria, isso se não tivesse tanta sujeira de baixo do tapete, e está claro que religião e politica andam juntas nessa cidade.
Me parece muitas vezes que o nome de Deus se tornou moeda de troca, estamos vivendo em uma época que você vai na igreja e mais ouve os padres pedindo dinheiro, coisas em troca do que a palavra de Deus. Se Deus é amor, se Jesus era um homem humilde que vivia apenas pra leva as boas, porque os padres precisa de tanto pra viver? Qual a razão desse carro importado do nosso líder religioso? A onde foi para a humildade? Na minha opinião, muitas pessoas envolvidas na igreja em geral andam se esquecendo de praticar o que realmente Jesus ensinou. Ao que tudo indica que em muitos lugares, não apenas Trindade, a religião em geral vem se tornando um comercio.
Além disso, a igreja católica em geral é uma maquina pra futurar dinheiro no Brasil, e no mundo. Contudo isso, os padres se acha no direito de pedi em missas, meio de comunicações em gerais doações pra construção da nova Basílica? Sendo que o próprio governo de Goias investiu dinheiro que deveria ter sido investido em educação, saúde e lazer da população, na construção do novo santuário do Divino Pai Eterno. Por um