redação sobre prédios verticais
A especulação imobiliária e a valorização de áreas centrais das cidades fizeram essa tendência crescer mais, é um reflexo das recentes mudanças na estrutura familiar, como o aumento no número de solteiros, casais sem filhos, divorciados e de idosos que preferem viver só. Quando se pensa em um lugar para morar, é muito mais importante considerar a necessidade de praticidade do que de espaço. Por isso, a oferta e procura por imóveis compactos é cada vez maior, pois podem oferecer o conforto que se espera de um lar, mas também não demandam muito tempo para manutenção e nem exigem gastos tão altos para mobiliar os ambientes.
Se compararmos com a casa, é muito melhor, da para viajar mais tranquilo ,a facilidade de limpar então sem comparação, temos uma vista bela nos esperando na janela, mobiliar é uma tarefa mais simples e barata. Com poucos móveis, é possível fazer uma ótima decoração.
O ruim é se pararmos para pensar na vizinhança por exemplo, que antes tinham um quintal ensolarado, agora passa a maior parte do dia na sombra e ainda é alvo de objetos e lixo que caem de sacadas de apartamentos. Esta é a realidade vivida por muitos moradores. Uma pessoa com vários prédios em volta da casa, pode sofrer problema crônico de umidade em suas paredes, e sofrem com o barulho, impacto quando as obras estão em processo de inicialização.
Se houver uma regularização, uma disponibilidade de áreas para verticalização, esse problema não ocorreria, porém fica meio difícil de acontecer esse fato.As construtores amenizam esse transtorno com uma pequena reforma nas casas ao lado da obra. Com prós e contras, essa busca tende mesmo a crescer, a instabilidade da economia faz com que o mercado imobiliário seja forte alternativa e um investimento seguro, comparado ao mercado financeiro e as condições oferecidas para a compra do imóvel também é um fator importante.