Redação sobre Holocausto
O HOLOCAUSTO
O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler. Segundo a ideologia nazista, a Alemanha deveria superar todas as barreiras que impediam a formação de uma nação composta por seres superiores. Segundo essa mesma ideia, o povo legitimamente alemão era descendente dos arianos, um antigo povo que tinham pele branca e que também deram origem à civilização europeia – segundo os etnólogos europeus do século XIX.
Desse modo, para que a supremacia racial ariana fosse conquistada pelo povo alemão, o governo de Hitler passou a pregar o ódio contra aqueles que impediam a pureza racial dentro do território alemão. Segundo o discurso nazista, os maiores culpados por impedirem esse processo de eugenia étnica eram os ciganos e os judeus (principalmente). Assim, Hitler passou a perseguir e forçar o isolamento em guetos do povo judeu da Alemanha.
Dado o início da Segunda Guerra, o governo nazista criou campos de concentração onde os judeus e ciganos eram forçados a viver e trabalhar. Nos campos, os concentrados eram obrigados a trabalhar nas indústrias vitais para a sustentação da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Além disso, os ocupantes dos campos viviam em condições insalubres, tinham péssima alimentação, sofriam torturas e eram utilizados como cobaias em experimentos científicos.
Mas, infelizmente, outros grupos sociais também foram perseguidos pelo regime nazista, por isso foram levados aos campos de concentração. Os homossexuais, doentes mentais, pacifistas, opositores políticos de Hitler, eslavos e grupos religiosos, tais como as Testemunhas de Jeová, também sofreram com o Holocausto. Podemos dizer que o Holocausto estendeu suas forças sobre todos aqueles grupos étnicos, sociais e religiosos que eram considerados uma ameaça ao governo de Hitler.
Com o fim dos conflitos da Segunda Guerra e a derrota alemã, muitos