Redação Fatec
O Mundo tecnológico cresceu potencialmente nas últimas décadas, assumindo uma grande importância no dia-a-dia das pessoas, automatizando e gerando maior velocidade nas ações e no mercado atual.
A “Era Digital” trouxe grandes fluxos de capital e aumentou a necessidade de frequentes atualizações e investimentos nos setores dependentes desses recursos, esta situação é clara quando percebemos a alta competitividade que afeta a todos.
Baseando-se nos índices de crescimento, a curva de desenvolvimento tecnológico tende a aumentar cada vez mais e os países que desejarem manter os níveis de maturidade devem investir em tecnologia. O Brasil por exemplo é um dos países que possuem o maior número de internautas ativos nas redes sociais do Mundo e somos reconhecidos por esta presença.
Visto o número elevado com que as informações disponíveis na internet se espalha e a velocidade que atinge altos níveis da população mundial, os países que acompanham o crescimento acelerado desta “Era”, apostam suas guinadas no investimento pesado de suas estruturas em tecnologia, as empresas estão focando suas propagandas nos meios on-line e baseando suas pesquisas de nicho de mercado a partir de coletas virtuais de dados.
Hoje a internet alcançou um alto nível coorporativo, gerando renda e elevando os inter-relacionamentos, vivemos dentro de uma grande rede social e estar fora dela, significa não acompanhar o ritmo acelerado com que as coisas acontecem.
Nesta “Era Digital” os meios tecnológicos podem ser utilizados para fins incalculáveis, atingindo os índices máximos de desenvolvimento em menores períodos de tempo. Quanto mais investimos em meios ágeis de informação, melhor serão os resultados obtidos, se a era da informatização não fosse a alavanca que nos empurra e dita nossas regras o Mundo estagnaria e não evoluiríamos mais que agora.
Autor: Tamara Berçott
(versão original)