redação de comunicação escrita
No contexto da organização empresarial e burocrática, as relações sociais dão especial relevo às conveniências que preservam a integridade organizacional, cabendo à linguagem o papel de instrumento de trabalho necessário para o cumprimento de tarefas e a manutenção da ordem institucional. Deve-se considerar que a comunicação escrita é, antes de tudo, uma forma de comunicação interpessoal. Nesse sentido, retoricamente, ela preserva algumas das características interativas da conversação, destacando que a comunicação escrita, nada mais é do que uma conversa entre pessoas que estão distantes fisicamente.
No entanto, há de se distinguir os vários tipos de comunicação escrita, considerando-se os campos de atividades em que são usadas e os tipos de relacionamento existentes entre os interlocutores. Desse modo, é relevante que documentos profissionais servem a inúmeros propósitos, além de outros tipos de documentos utilizados nas esferas públicas e privadas do mundo das organizações, que também veiculam uma grande variedade de intenções comunicativas.
É interessante pensar o quanto a comunicação escrita sempre teve uma importância imensa a todo tempo no mundo. Para estar sempre a frente é preciso falar e principalmente escrever bem, pois as melhores posições em todas as profissões são dadas aos melhores comunicadores.
Hoje em dia existem diversos meios de comunicação escrita, como através da internet, e-mail, memorandos, cartas, entre outros, um texto bem escrito pode ser fundamental em muitas situações. O profissional, seja ele de qualquer área, precisa conhecer bem seu idioma e as normas de escrita para que assim possa elaborar textos concisos e bem estruturados que transmitam de forma clara seu objetivo.
Nos negócios, escrever é uma habilidade vital, importante para produtividade e habilidade, essencial para identificar bons empregados.
Não é só o veículo que usamos para nos comunicar que conta, mas também a forma, o