Redação de Bullying
Dessa forma, essa prática preconceituosa, que menospreza grupos e seleciona outros como dominantes, cria uma relação de hierarquia entre dominados e dominantes. Como qualquer processo nos tempos atuais, o bullying evoluiu , alcançando o patamar de cyberbullying, que assim como o seu causador, busca humilhar e ridicularizar pessoas desconhecidas, sendo que utiliza-se do meio virtual, que é um dos meios mais comuns e usados na era globalizada, disseminando intolerância e exclusão na sociedade "conectada".
No entanto, esse quadro problemático é negligenciado , tendo em vista que o governo, instituições de ensino e a mídia, na maioria das vezes se omitem. Leis são criadas e não são colocadas em vigência com a devida atenção, panfletos distribuídos nas escolas, com ausência de esclarecimento sobre o que se tratam, propagandas rápidas sem a publicidade necessária para instruir o público alvo. Fazendo assim, com que a sociedade só saiba da existência desse quadro , mas não tenha instrução para saber lidar com ele, deixando desta forma que tal problema se instale na rotina da população.
Criar uma cultura de responsabilidade e igualdade social relacionado as práticas do bullying é necessário para combatê-lo. Nas escolas, ações educativas que falem sobre o assunto , para desenvolver medidas paliativas nos alunos, enquanto a mídia poderia com a parceria do governo instituir campanhas informativas que explorem o problema e divulguem formas de combate e também informar as leis aplicadas e as possíveis formas de fiscalizar. Tais medidas edificariam de forma positiva a sociedade, eliminando esse