Redação critica a igreja manipuladora

1491 palavras 6 páginas
A igreja da Sabedoria
Entre dois bairros distintos pela pobreza e riqueza, nasceu mais uma igreja Universal do Reino de Deus. Na divisa entre Petrópolis e Mãe Luiza. A igreja com arquitetura contemporânea, portas de madeira de fino acabamento, guarda acentos de plásticos, cortinas vermelhas antigas, pintura clara e quando vazia guarda também uma paz de espírito muito grande.
A igreja abre ao público dois dias na semana, em horários noturnos, para culto, Sexta e Domingo, pois o pastor trabalha como enfermeiro nos horários matutino e vespertino, nos outros dias da semana tem estudo bíblico e outras atividades com os discípulo do pastor . Mais em dias citados acima pode a igreja ser transferida para o templo maior, a Central que fica na Avenida Salgado Filho, S/N, Bairro de Lagoa Nova, Natal-RN, mais antes dessa transferência o pastor ou seu ajudantes perguntar se os fieis tem o dinheiro para o transporte, às vezes com o dinheiro das ofertas chega a se fretar até um ônibus, fato muito digno, pessoas humildes de alguma forma se acham especiais, gerando o conforto ao seu ser.
Ao chegar os fieis, notamos pessoas humildes, vestidas socialmente, mais cansadas de trabalhar, alguns membros tem uma fisionomia triste, ou melhor, cara de gente sofrida que busca conseguir a soluções dos seus anseios naquele momento.
As mulheres de idade baixa, já levam e segura nos seus braços crianças que desde já andam em estilo social. As senhoras discutem sobre educação, que por sinal é muito rígida. Já as mulheres mais velhas vão para ao templo procurar algum milagre, o caso mais repetitivo é filhos no mundo das drogas e maus maridos. Basta salientar que todas andam com roupa simples, porem muito compostas. Mais o que me chamou mais atenção foi o pastor das ovelhas, um homem bem alinhado, com um bom carro popular, aparecer com sua esposa, mal arrumada, cabelo assanhado. O pastor tratava sua esposa de maneira dura, pedia o tempo todo favores, que a mesma fazia sem protestar em nada,

Relacionados

  • saude na escola
    28977 palavras | 116 páginas
  • Santa dica
    5078 palavras | 21 páginas
  • (In) constitucionalidade da progressão de regime nos crimes hediondos
    10244 palavras | 41 páginas
  • Ditadura militar
    3891 palavras | 16 páginas
  • as relações de igualdade e o discipulado das mulheres por Jesus na comunidade do discipulo amado
    8772 palavras | 36 páginas
  • Análise do livro o ato de ler
    7852 palavras | 32 páginas
  • Os Meios De Comunica O De Massa Cap
    5907 palavras | 24 páginas
  • Univesidade do vale do rio dos Sinos Resumo Versão 1 ADRIANA FERNANDES SIMINSKI PROFESSORA MAGDA
    4946 palavras | 20 páginas
  • Mongrafia eja
    9872 palavras | 40 páginas
  • Acao-cultural-para-a-liberdade
    53635 palavras | 215 páginas