Redação ao filme de Libras: Black
Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia- CAMEAM
Curso de Geografia- CGE Semestre.: 2013.1 Disciplina: LIBRAS 6º Período
Professor: Eliedson Gonzaga Tavares
Discentes:
Aline Magalhães
Ana Cristina Araujo
Daniele Vieira
Sadryne Nunes
REDAÇÂO: FILME “BLACK”
O filme “BLACK” retrata a historia de vida da personagem Michelle McNally, que meses depois de seu nascimento ficou cega e surda. Devido a incompreensão de seus familiares tornou-se uma garota rude e violenta, fato que fazia os seus pais crerem que seu comportamento era indiscutível e sua socialização com as pessoas seria inexistente devido os seus problemas físicos e mentais, pois acreditavam os familiares de Michelle que esta tinha tal comportamento propiciado por doença mental, o que mais tarde seria apontado pelo professor Sr. Sahai como ideia errônea dos pais da garota.
Com o contrato do professor Sahai, os pais da garota perceberam que Michelle poderia se comunicar através da Língua de sinais, e assim aprenderia a ler e também a falar por meio de gestos, chamados de LIBRAS.
Embora os pais da garota, tenham inicialmente sidos duros no modo de tratar Michelle e também de como o professor a ensinava, eles perceberam que sua filha poderia ser educada, porém o que faltava para que ela atingisse o objetivo de seus pais era amor, dedicação e compreensão para então se obter o mais desejado ensino-aprendizagem de sua amada filha.
Assim, Michelle e seu professor davam inicio a uma tarefa árdua, que significava romper com os preconceitos de sua própria família, dando credibilidade ao potencial da garota e também do professor, que de antemão não se mostrou da confiança dos pais de Michelle. Dessa forma podemos visualizar que muitas vezes a teimosia é favorável, quando se tratar de quebrar as barreiras do preconceito e se demonstrar que para a aprendizagem as limitações do corpo e da mente são apenas mais um obstáculo que