Redação Administração
Normatização genérica e observância de princípios aos administradores e administrados; apropriação dos conhecimentos das atividades meio e fim administrativos; inteligência na organização e estratégia administradora. Nesse tripé, a ciência administrativa apropria-se de conhecimentos, com isso prosseguindo de forma competente, gerando mínimas dificuldades.
A processualidade administrativa vem tendo avanços significativos desde o Egito, a Grécia e Roma antigas, três dos berços do passado no trato com a administração e que com os tempos atuais pode-se perceber melhorias significativas. Tomando por exemplo a implementação da lei número 9.784, de 29 de janeiro de 1999, que aborda em termos gerais o processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, embora citado aqui de maneira sucinta, trouxe regulações básicas e apropriadas no trato da coisa pública federal. Eis uma das vertentes dos aspectos abordados.
Conhecer a natureza das atividades de cada setor de maneira a aplicar bem suas competências, a divisão especializada a fim de alocar cada profissional de sua tarefa no ponto-chave e trabalho, além objetivar a boa produção de bens, serviços - características de uma administração não só atual, mas também a que funciona, pois os desafios da modernidade exigem profissionais multifacetados nos diversos conhecimentos, daí constantemente necessitados da visão radial no trato administrativo.
A economia global oportuniza atividades para pequenas e grandes empresas, cada uma em suas abrangências até de classes sociais, segmentos de opinião e a geração de emprego e renda, assuntos ligados à discussão política e econômica de agora. É nessa reinvenção que a sobrevivência de gigantes empresariais e grupos menores permanecem no jogo da atividade como uma influência inteligente.