redaçao
Respeitar cada cidadão e a cidade onde mora é um compromisso de qualquer indivíduo e isso deve ser um compromisso individual e sim coletivo. Não dá para viver numa sociedade em que as pessoas fazem o que querem, mas deve procurar sempre o bem estar de todos. Por isso, cada indivíduo acaba virando dependente de outros pois não se pode construir uma sociedade individualista. Jogar lixo no lugar certo e respeitar os sinais de trânsito são simples tarefas que qualquer um pode executar e ainda contribui para um melhor relação social.
Por outro lado, alguns preferem ser individualistas, o que com certeza não colabora no desenvolvimento de uma melhor convivência. Eles tendem a ter uma convicção de que é incapaz de se buscar esse melhora social. Isso acaba gerando pessoas ignorantes e egoístas e que levam essas características a outras pessoas que por consequência, criará um maior número de pessoas que fazem atitudes para o seu próprio interesse e não para a sociedade como um todo.
O compromisso com a sociedade é indispensável para o desenvolvimento dela. Isso beneficia tanto a cidade quanto o cidadão principalmente. Ser individualista só trará prejuízos tanto para o seu caráter pessoal quanto social. Os indivíduos precisam mudar a sua concepção sobre sociedade, acreditando que uma pessoa é sim capaz de mudá-la pra melhor.Além disso, os próprios indivíduos podem criar incentivações para promover essa coletividade e compromisso social, através de