redaçao
Regiane Rafael Delfino
Pedro Guiotti Hernandes
Mariani Margarida Bento
Rogério Lazanha (Orientador)
Resumo: Atualmente houve um aumento da taxa de preocupação com as inúmeras dificuldades na sala de aula, decorrente e ocasionado por vários fatores entre eles pode - se citar a falta de embasamento e propriedade do assunto transmitido ao aluno, aliado ao despreparo de professores incapacitados de recursos tecnológicos praticamente escassos.
Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um software educacional de caráter construtivista onde o professor é o mediador entre o aluno e software, onde este cumpre o papel de auxiliar o aluno na construção do conhecimento.
Abstract
Introdução:
Vive-se um período revolucionário que vai além dos computadores e das inovações na área de telecomunicações. As mudanças estão ocorrendo nas áreas econômicas, sociais, culturais, políticas, religiosas, institucionais e até mesmo filosóficas.
Segundo Tajara (2008) as novas tecnologias existentes no mundo atual, a forma de se comunicar e interagir por meio dessas inovações se tornou indispensável. A educação é primordial para que o indivíduo utilize adequadamente essas novas tecnologias da informação e comunicação (TICs).
Hoje, muitas escolas utilizam novos materiais tecnológicos, com materiais capazes de provocar o interesse no aluno. Essa evolução Tecnológica tornaram as ferramentas um veículo de comunicação a favor da educação.
Devido ao crescimento do uso da tecnologia na educação ,o professor se vê com a necessidades de buscar meios que tornem o aprendizado motivador e eficiente.
O computador é uma ferramenta que auxilia o processo de ensino aprendizagem e é importante que o professor antes de fazer o uso desta tecnologia se prepare para inseri-lo em seu contexto pedagógico.
[...]tem-se o controle do ensino pelo computador, o qual é previamente programado