Redac O Pronto
Ao entrar na escola com 3 anos de idade, ainda não conhecia as letras do alfabeto e não tinha muito acesso a livros didáticos e historias infantis, mas quando comecei a estudar , achei o ambiente diferente, com novas rotinas, e experiências , porém encantador, aos poucos fui me acostumando com as professoras e coleguinhas da classe.
Tínham acesso a poucos livros que existia em uma pequena sala da escola, não gostava muito de leitura, mas com o passar do tempo percebi a importância e á necessidade de aprender a ler, dai então me interessei pela leitura, à escola tornou- se um dos meus lugarares prediletos.
As primeiras letras que aprendi foram o alfabeto, forma algumas sílabas e palavrinhas,como:luva,lobo etc, como me sentia feliz em descobrir novas letras e palavras, passava a maior parte do meu dia lendo e mostrando para minha mãe que eu já estava entendendo aquelas letras e palavrinhas. Meus pais não concluíram nem o Ensino Fundamental, mas o pouco que eles sabiam foi suficiente para me apoiar e incentivar no meu processo de leitura e apredezado , principalmente minha mãe que ficava a maior parte do tempo comigo,pois meu pai passava a maior parte do tempo trabalhando para mim da um apredizado que ele e mimha mãe não teve , dizia que mesmo não gostando precisava estudar, porque o aprendizado, conhecimento e a educação que eu adquirisse na escola e fora dela seria o único bem que ninguém jamais poderia me tirar.
Acredita- se que a alfabetização começa antes mesmo de ler e escrever. O contato está na literatura infantil, isto é, nos livros de historinhas lidas para as crianças, pelos os pais e professores, sendo que estes estarão semeando interesse dos pequenos pelo gosto daleitura.
desenvolvimento
Estudei a Educação Infantil na escola municipal irene garafone, onde passei uma das experiências maravilhosas da minha vida. Naquela época não tínhamos muito recursos, usávamos, mas as cartilhas que a escola disponibilizava para nós, ficava