Reda O Correa Lima
No tocante a metodologias de vendas e captação de clientes do mercado atual, sendo tanto para o ramo de seguros quanto para outros tipos de produtos, só aquele atendimento arrebatador e vendedores bem capacitados e experientes tanto na venda, quanto em conhecimento sobre o produto que esta vendendo deixou de ser o suficiente para fidelizar o cliente, pois com a competitividade do mercado e os preços dos produtos serem de igual valor monetário há a necessidade de formas diferentes de captar e fidelizar o cliente a primeira dica e um pós venda bem consolidado, este que influencia tanto antes da venda, pois o cliente subentende que toda aquela atenção dada a ele não se acabará após a concretização da venda.
Em minha ultima experiência com pós-venda foi muito proveitosa, pois lá aprendi a resolver situações com produtos divergentes fora da politica de troca da loja e também de transferência de produto entre setores e filiais, onde era apontada a divergência e eu tinha que resolver e dar uma tratativa para aquele problema. Uma das coisas que pude perceber em minha experiência com pós-venda e o que o cliente sempre tem razão, mas nem sempre a razão dele e correta ou esta dentro do contrato ou da politica da empresa, e nesses casos em que a pessoa que o atende tem que ter um extremo cuidado para na acarretar prejuízo para a empresa e nem deixar o cliente insatisfeito. Umas das formas de acabar com isso começam na venda ou na hora de fazer o contrato e deixar bem explicado que algumas condutas do cliente podem gerar prejuízo para o mesmo.
Um problema muito corriqueiro, mas que não pode ocorrer numa equipe de pós-venda e um empurra-empurra de problema gerando assim um desgaste para o cliente e insatisfação com o serviço prestado. Uma das primeiras dicas é que o atendente resolva o problema, mas rápido possível sem aquela chata transferência de ligação, e Dependendo da demanda da empresa um só atendente deve resolver todo tipo de situação, ele tem que