Recursos Humanos
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL E INTERATIVO
ESTUDO DE CASO DA EMPRESA JCC TRANSPORTES E OPERAÇÕES LOGISTICAS
Macapá-AP
2014
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL E INTERATIVO
JOSIAS DE SOUZA NASCIMENTO JUNIOR
ESTUDO DE CASO DA EMPRESA JCC TRANSPORTES E OPERAÇÕES LOGISTICAS
Macapá-AP
2014
JCC Transportes e Operações Logísticas fez uma ampla avaliação de desemprenho nas suas atividades, observou entre outros aspectos, que de 1800 pedidos do mês anterior, entregou no prazo 1710 pedidos. Descobriu que na média, os veículos levam duas horas para descarregar.
Quando recebe um pedido de algum cliente para entregar, a separação e toda a preparação do pedido são lentas, levam em média três horas. E ainda quando o pedido é urgente e a separação é feita com pressa a incidência de erros é muito grave, em torno de 7%.
Descobriu que a falta de identificação nas peças aumentava o tempo de localização das peças.
Usa o sistema PEPS para controlar a validade, e garante 98% de exatidão.
Mantém produtos no estoque que, em média, ficariam no estoque noventa dias.
Seus clientes mantem estoque elevado, por medo de ruptura de estoque. Em relação aos espaços, podemos dizer que tem boa seletividade e ocupa 90% do espaço.
Com receio de perda de mercadorias de clientes investiu em equipamentos de conferência o, que trouxe acurácia de 98%.
O giro de estoque é de quatro vezes ao ano. Tem capacidade de expedição de onze pedidos por hora. A resposta é em tempo real, volume de estoque, prazo para entrega etc.
Relatório
A demora no descarregamento atrasa as entregas assim gerando a perda do prazo, dependendo de sua quantidade, e isso pode ser resolvido simplesmente com mais carregadores.
A separação e preparação de um pedido deve ser feita por etapas simples, assim gerando a rapidez e não a pressa, para que deste modo não