Recursos humanos
Veremos a seguir um breve entendimento sobre os conceitos de recompensas e desenvolvimento de pessoas, podendo destacar conceitos e definições de remunerações.
Mostraremos também uma abordagem de três autores Thomaz Wood Jr. Vicente Picarelli Filho, Benedito Rodrigues Pontes, Mauricio Colella Gomes comentando sobre importância da de planos de remunerações e seus critérios.
Visamos planos de avaliação e classificação de cargos, a importância dos métodos de cargos e salários dentro de uma organização focando em motivação, propomos uma descrição e analise de cargos junta com a avaliação.
Etapa 1
Conceito de recompensa e desenvolvimento de pessoas
Os processos de recompensar as pessoas é um incentivo, é uma motivação a mais para os funcionários da organização, vejamos este processo em duas partes, uma seriam objetivos organizacionais, que aos poucos serão alcançados, e a outra parte os objetivos individuais a serem satisfeitos. Para o desenvolvimento de uma pessoa envolvem três segmentos, treinamento, desenvolvimento de pessoas que seria uma aprendizagem de cada um, e como elas se desenvolvem, e desenvolvimento organizacional que aprendem a desenvolver através de mudanças e inovação.
Para que exista uma boa remuneração é preciso que ela seja bem planejada e executada, este processo não é fácil, pois não sendo um processo estruturado não conseguirão manter os funcionários motivados e satisfeitos com a carreira profissional, vamos conhecer agora a remuneração total que é dividida em três partes principais, remuneração básica que é pelo salário mensal ou em horas, incentivos salariais que é visto pelos bônus e participações nos resultados e por últimos os benefícios que seriam o seguro de vida, saúde, refeições e outros, desses três o mais principal sem dúvidas é a remuneração básica, que seria o pagamento fixo que o funcionário recebe mensal ou pelas horas trabalhadas, o