RECURSOS HUMANOS
1 INTRODUÇÃO
Uma empresa tem como bases de sustentação os seus funcionários. Sem eles não haveria desenvolvimento econômico e consequentemente não permaneceria no mercado. Aumentar a capacitação e as habilidades das pessoas é função primordial do treinamento.
Treinar é "o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem" (CHIAVENATO, 1994, p. 126), o treinamento deve incentivar o colaborador a buscar seu próprio meio de reciclagem, se autodesenvolver e adquirir novos conhecimentos e novas habilidade para si e pra a empresa.
Este trabalho tratará da empresa Redemaster Ltda. com o intuito de conhecer suas rotinas, analisar os treinamentos e dinâmicas aplicadas para estimular a aprendizagem de seus funcionários. Com sede em Cuiabá MT, a empresa Redemaster tem expertise em transações eletrônicas e logística em todo o Brasil, similar a maquina de cartão de credito, onde são comercializados diversos produtos e serviços, tais como: Recarga de Telefonia Fixa e Móvel, Chip Pré-Pago, e inclusive serviços de correspondente bancário. Atende a mais de 50 mil clientes em 10 Estados Brasileiros, e está presente até mesmo nos pontos mais remotos do país. Atuante no mercado desde 2008, a empresa possui em média 300 pessoas em seu quadro de funcionários, incluindo vendedores externos dentro do estado e fora dele.
2 Treinamento
Segundo CHIAVENATO (1994, p.288): “Treinamento é o processo educacional, aplicado de maneira sistêmica, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos”. Em uma empresa o treinamento deve ser orientado para atingir resultados estratégicos: aumentar o lucro, aumentar a satisfação do cliente, aumentar a produção, aumentar as vendas, reduzir custos, reduzir acidentes, reduzir a rotatividade de pessoal, melhorar a