Recursos Humanos
2.1 A política de pessoal
Gestão de Pessoas “ é representada pelas pessoas e organizações, sendo que, se não houver pessoas e organizações, não há necessidade de existir Gestão de Pessoas. Isto acontece, porque as organizações são compostas de pessoas e precisam delas para atingir suas metas e cumprir sua missão. Da mesma forma, as pessoas necessitam das organizações para alcançar seus objetivos individuais.” Chiavenato (2005)
A Admistração de Recursos Humanos é o ramo especializado da Ciência da Administração que envolve todas as ações que tem como objetivo a interação do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade. “È, pois, a área que trata de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, manutenção, controle e avaliação de pessoal” (Gil, 1999, p.13.
Assim a realidade atual exige que cada administrador – seja ele um diretor, gerente, chefe ou supervisor – deve estar apto a desempenhar as quatro funções administrativas que constituem o processo administrativo, a saber: planejar, organizar, dirigir e controlar ( Chiavenato, 2005,p.13).
A Unimed visa que uma organização, fazendo se assim a base para se alcançar os objetivos desejados como: cumprir com todas as exigências, normas regulamentadoras convenções legais pertinentes ás relações do trabalho e que sejam aplicavéis ao nosso cotidiano. Assumindo o compromisso de seguir com todas as regras de Direitos Fundamentais do Trabalhador, respeitando a diversidade e a dignidade do ser humano, não admitindo a prática de atos discriminatórios de qualquer natureza interno ou externo. Proporcionar um ambiente saudável de trabalho, oferendo e promovendo capacitações técnicas dos nossos colaboradores, ajudando em seu crescimento pessoal e profissional, a fim de garantir a melhoria contínua dos processos de gestão. Dar prioridade de oportunidades para o crescimento profissional, buscando a valorização e respeito ao conhecimento